Qual processo escolher para personalizar a sua camiseta? Sublimação, Silk screen ou Bordado?

Alguns uniformes pedem mais do que bom corte e tecidos de qualidade. É preciso que neles estejam presentes elementos próprios e às vezes únicos da organização que irá vesti-lo, como logomarcas, símbolos, mascotes, mensagens. É aí que entram os processos de estamparia, para ajudar a deixar as peças alinhadas com a identidade visual das empresas ou ainda com algum objetivo específico de uma campanha, evento e outros.

Para estampar nos uniformes e peças para eventos o que as organizações desejam comunicar aos seus públicos há alguns processos de estamparia, a JF Camisetas utiliza os principais e te conta como são para você saber qual escolher:

Sublimação

A característica mais marcante da sublimação é que as peças produzidas através deste processo são muito resistentes a lavagem, arranhões e temperaturas extremas como quente e frio. No entanto, a técnica só pode ser feita em tecidos com pelo menos 80% poliéster e blusas brancas. A sublimação é também muito usada em blusas esportivas.

É utilizada uma impressora adaptada a uma tinta própria para o tecido, a sublimática, para imprimir o desenho, é muito parecida com as impressoras que usamos, porém é maior. O processo é parecido com o transfer, utiliza calor e pressão, mas tem a vantagem de a estampa sublimada aderir ao tecido em vez de grudar apenas. Assim, o desenho não descasca como acontece comumente com peças que recebem aplicação de transfer.

Silk Screen

Silk é um processo de impressão a base de tinta, no qual é utilizado uma tela para cada cor desejada. Dessa forma, se a estampa tiver cinco cores, serão usadas cinco telas. Na JF CAMISETAS os Uniformes é utilizada a tinta a base d’água. A durabilidade da estampa nas roupas, sem desbotar, também é alta. Diferente do transfer, a estampa em silk pode receber calor, assim, pode-se passar a peça sem preocupação.

Bordado

O bordado é ideal para uniformes que precisam de aplicações mais delicadas e elegantes. Desenhos menores, como logos e pequenas frases ficam muito bonitas nos uniformes e camisas promocionais. O bordado normalmente é mais visto nas camisas sociais e bonés, mas é possível que seja aplicado em blusas de malha, jeans e muitos outros tecidos.

Qual a sua necessidade?

a escolha entre uma técnica ou outra depende da sua necessidade. Se você vai fazer poucas camisetas e o desenho possui muitos detalhes, a sublimação fica mais acessível. No entanto, ela tem algumas limitações: só pode ser feita em camisetas de poliéster e brancas.

Se o tecido da sua camiseta tem que ser colorido ou você prefere uma malha 100% algodão, a sublimação não é uma opção. Assim, você deverá utilizar serigrafia mesmo. A questão é que uma camiseta com muitos detalhes em serigrafia tem o valor mais elevado. Cada tela (cada cor) tem um custo fixo.

Se o pedido por de poucas unidades, o preço fica um pouco mais elevado.

Tá vendo como depende do caso? Se ainda estiver na dúvida, quando for fazer as suas camisetas, não esqueça de ligar pra gente (35 98822-5242) ou mandar um e-mail (jfcamisetass@gmail.com)

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

JF Camisetas/ Tel: 35 3721-4475 / Cel: 35 98822-5242 / jfcamisetass@gmail.com /Rua Campanha 225 - Jardim dos Estados

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon