Qual o modelo de Camiseta e malha escolher para sua empresa ou evento?

Muitos me perguntam qual a malha é melhor para usar na empresa dele, e eu falo que depende muito do ramo em que a pessoa está inserida. Mas vou lhes apresentar as características de cada malha.

Malha Fria (PV)

Com 67% dos fios de poliéster e 33% de viscose, a malha PV tem pouco encolhimento, não desbota e grande durabilidade. Outra característica é a macies da malha. Ótima para uniformes, já que pode ser utilizada com maior frequência.

Conclusão é uma malha boa pra quem trabalha com serviços pesados e que estarão sempre lavando a camiseta.

100% Algodão (Penteada)

As que têm os fios penteados são mais macias, pois passam por um processo de acabamento em que os fios são “penteados”, como o nome indica.

Não é recomendada para peças usadas diariamente e tem a desvantagem de amarrotar. Outro ponto negativo é que toda roupa feita com algodão tende a encolher 5% na primeira lavagem.

Conclusão é uma malha indicada para quem trabalha em serviço mais leve ou com moda.

Malha Piquet

É interessante usar essa composição mista na malha, pois o lado positivo de um compensa o lado negativo do outro. Uma malha composta apenas por poliéster esquenta mais.


Já a Malha Piquet 100% algodão costuma encolher. E, ainda, o poliéster retarda o processo de desbotamento na peça. Portanto, o poliéster dá à roupa mais resistência e o algodão deixa a peça mais macia e confortável.


Essa composição mista da Malha Piquet traz outra vantagem: o custo. Seu custo é mais atraente comparado a Malha Piquet 100% algodão. Como resultado dessa composição, ela é muito indicada para confecção de camisa polo e Serviço de escritório ou vendedores.


Malha Dryfit


Para a prática de esportes, a preferência é pela malha Dryfit que é mais leve e dá liberdade de movimentos. A título de curiosidade, o Dryfit não é uma malha que chega pronta.

À poliamida ou poliéster o Dryfit é adicionado, o que resulta nesse tipo de malha, a qual tem como característica absorver o suor do corpo. Com essa malha é possível confeccionar vários modelos de camisa, inclusive blusas gola polo que são mais apresentáveis que as camisetas. Veja aqui as possibilidades.

Malha Dryfit com poliamida ou poliéster?

Poliamida e poliéster são malhas sintéticas, por isso tendem a esquentar, mas a aplicação do Dry Fit, em ambas, deixam a malha leve e agradável de vestir. A poliamida é mais fresca e confortável por ser produzida com fios mais nobres, porém mais cara. Já a malha de poliéster atende bem e beneficia quem está com o orçamento mais apertado.

A malha Dry fit tem se tornado muito comum para a fabricação de uniformes. Como é usado diariamente e por longos períodos, é uma boa opção principalmente em ambientes mais quentes que tendem a fazer que o colaborador transpire mais.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

JF Camisetas/ Tel: 35 3721-4475 / Cel: 35 98822-5242 / jfcamisetass@gmail.com /Rua Campanha 225 - Jardim dos Estados

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon